Banda do Fuxico
×

Associação Recreativa e Cultural ONG BANDA DO FUXICO

A ONG Banda do Fuxico é uma organização formada no ano 2001, onde, desde seu início tem como objetivo promover a inclusão social e cultural.

Desde seu início realizamos o tradicional bloco carnavalesco LGBT Banda do Fuxico que atrai mais de 60 mil pessoas todos os anos no Centro de São Paulo.

Dentro deste projeto realizamos um dia de ação solidaria e cultural que, além de proporcionar a alegria através das manifestações carnavalescas de rua traz também, um dia de oportunidades para milhares de pessoas tirarem seus documentos, atendimento jurídico, social além de promover a orientação e distribuição de preservativo masculino e feminino dentro da folia.

Desenvolvemos um trabalho de inclusão cultural, nos maiores e mais fascinantes Espetáculos e Musicais da Broadway, no Brasil. Este trabalho possibilita que milhares de pessoas que não tem acesso à cultura possam assisti-los, gratuitamente, através do “EU FAÇO CULTURA” e das contrapartidas sociais que recebemos das Produções e dos Teatros do Brasil.

Solicitamos ingressos para diversos Espetáculos, nesta Capital de São Paulo, como cortesias, para a formação de plateia, promovendo acesso à cultura e lazer as comunidades e entidades carentes, conforme programações, respectivamente.

Alguns de nossos objetivos são:

 Divulgação e acesso à cultura as pessoas de baixa renda, no resgate de eventos, blocos e bandas carnavalescas que antecedem o carnaval de rua na cidade de São Paulo, e em todo o Brasil;

  • Atrair a população em geral, ampliando a visibilidade do movimento;
  • Oferecer lazer e entretenimento, valorizando a cultura do movimento e da cultura do carnaval de rua na cidade de São Paulo;
  • Ampliar o mercado de trabalho dentro da cidade por meio de eventos culturais;
  • Conscientizar e levar conhecimento a comunidade, de leis pertinentes, para garantir os direitos e deveres;
  • Resgatar a autoestima da população LGBT em situação de rua, promovendo a inserção desta população em apresentações culturais e artísticas, por meio de cursos, concursos, palestras, e competições sócio culturais, contemplando com premiações variadas;
  • Ampliar a campanha de diminuição de danos na saúde da população;
  • Promover a arrecadação de alimentos não perecíveis e agasalhos para entidades assistenciais de atendimento a crianças, e pessoas portadoras de HIV e AIDS em situação de abandono.
  • Promover ação de informação, orientação e conscientização aos programas de combate, preservação e orientação as doenças sexualmente transmissíveis (DST/AIDS), portadores de HIV e outras;
  • Promover campanhas de combate a homofobia por meio de esclarecimento, orientação e divulgação através dos veículos de publicidade, além de mensagens inseridas em shows, apresentações teatrais, músicas e eventos artísticos em geral.
  • ONG BANDA DO FUXICO tem como objetivo de levar, através de seu Bloco Carnavalesco, a diversidade, cultura, lazer, esporte, educação, saúde, inclusão social e entretenimento.

Nesse ano de 2018 já beneficiamos mais de 45 mil pessoas na capital de São Paulo de forma direta através de diversos trabalhos sociais como cultura, esporte, educação, saúde e lazer.
Nossa meta até o final de 2018 é de beneficiar 95 mil pessoas.

Somos parceiros de mais de 60 ONGs, em diversos segmentos, apenas na cidade de São Paulo, levando a eles toda forma de apoio e inclusão.

Repudiamos todo e qualquer tipo de preconceito, valorizando toda forma de amor.